Cadastre-se no site e receba todas as nossas novidades no seu E-mail



Atenção: Alguns Links Antigos Estão Indisponíveis

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DOWNLOAD-Macrium Reflect Free

Macrium Reflect Free 5.0.4196
5.0.4196
  • Gratuito
  • 25,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8

Faz uma imagem completa do seu Windows para você criar backups e não precisar formatar o computador.


O Macrium Reflect Free é um programa para criar cópias de segurança do seu computador na forma de uma imagem ISO. O aplicativo é capaz tanto de realizar backups de drives inteiros quanto de partições. Esta é uma versão gratuita do programa pago e está limitado em funcionalidades com relação às outras versões.

Efetuando backups

A interface do aplicativo se divide em três setores, cada um com abas específicas para a função desempenhada. Para iniciar a criação de sua cópia de segurança, acesse a aba “Disk Image”. Observe que na lateral esquerda, há uma guia chamada “Backup Tasks”. Nela, aparecem duas opções para o backup.
A primeira é a “Image all local drives on this computer”, que cria uma imagem de todas as unidades presentes no computador. “Create na image of the partition(s) required to backup and restore Windows” é responsável por criar uma cópia exata de todas as partições no estado atual, inclusive aquelas que são reservadas do sistema.
Interface do aplicativo
Já no lado direito dessa mesma tela, veja que há uma aba chamada “Create a backup”. Ela apresenta as alternativas “Image this disk”, que cria uma imagem de todo o disco e “Clone this disk” que é responsável por criar uma cópia exata do seu disco rígido, inclusive com arquivos armazenados em sua pasta de usuário do sistema.
Caso você precise de um backup exato do computador, por motivos de formatação, talvez essa seja uma das alternativas mais apropriadas para o uso. Você encontra, ainda, uma última opção. Logo abaixo dos gráficos representando as partições do sistema, há a alternativa “Actions”. Ali, você pode escolher “Image this partition only” para criar uma imagem somente da partição selecionada.
Somente uma partição
Independente da alternativa escolhida, uma nova janela será aberta no computador para que você possa escolher a pasta para o armazenamento da imagem. Além disso, você já pode optar por gravá-la em mídia, selecionando o seu gravador de CD padrão. Vale lembrar que elas devem ser armazenadas em um HD externo ou outro dispositivo.
O processo é bem simples e inteiramente guiado, basta seguir as etapas do aplicativo. Depois de efetuar o backup ao menos uma vez, é possível agendá-lo por meio da aba “Scheduled Backups” na opção “Add a new scheduled task”.

Restaurando imagens

Para iniciar o processo de restauração, acesse a aba “Restore”. Aqui, basta clicar em “Browse for an image or backup file to restore”. Em seguida, uma nova pasta é aberta para que você encontre a imagem previamente criada. O restante do processo é guiado, basta seguir os passos propostos pela ferramenta.

Outras funções

Há uma alternativa na lateral esquerda do programa chamada “Other tasks”. Ali, você encontra algumas funções adicionais. A primeira delas, “Create a bootable rescue media”, permite que você crie um CD de recuperação para o Windows. Caso você tenha problemas com o sistema, ele pode ser de grande ajuda.
Outras funções
“Edit Defaults” serve para você modificar as alternativas que o aplicativo utiliza como padrão para as suas funções. A “Check for product updates on the internet” permite que você localize atualizações da ferramenta.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário Abaixo,,,,

Visitantes do Mundo

free counters